Agentes da Polícia de Dourados prenderam na manhã desta sexta-feira (17) mais um integrante de facção criminosa que pode estar envolvido com a série de homicídios que vem ocorrendo nos últimos dias. Segundo investigações ele é membro da “oposição” que tem travado uma guerra na cidade.

“Toda essa guerra com execuções de mais de 20 tiros de pistolas e que tem assustado a cidade, começou com uma morte. Dessa morte começou a vingança dos dois lados. Isso tudo resultou nesses homicídios que aconteceram em Dourados nos últimos dias”, disse o Daltro de Oliveira, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).

Polícia prende mais um envolvido na guerra de facções em Dourados
Delegado Rodolfo Daltro , do SIG de Dourados, comandou a operação. (Foto:Marcos Morandi)

Segundo Daltro,  Jonatan de Souza Costa, de 29 anos, conhecido por “Joe”, que  já tem passagem na Justiça por tentativa de homicídio  já vinha sendo investigado . Nos últimos dias ele começou a receber ameaças de morte de outras facções, por meio de vídeos que circulam nas redes sociais.

Preso com um revólver, algumas porções de maconha e de cocaína e também uma balança de precisão, Joe será indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma. Entretanto, a polícia também investiga a participação dele em algumas execuções mais recentes.

O suspeito disse que é apenas um usuário e negou qualquer envolvimento nos homicídios e também na guerra de facções. “Sou de boa. Eu simplesmente queria viver a minha e vida e cuidar da minha família e tenho uma mãe doente. Não faço parte de nenhum grupo de facção não. A gente não tem nada a ver com isso aí”,  disse Joe.

“Com essas prisões dos últimos dias,  acreditamos que vamos garantir um pouco mais de paz para a população de Dourados”, disse o delegado da SIG que comandou a operação que contou com a participação de agentes da Segunda Delegacia de Dourados e também da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Polícia prende mais um envolvido na guerra de facções em Dourados
Polícia também apreendeu um revólver, maconha e cocaína. (Marcos Morandi)