A apreendeu armas de fogo nesta sexta-feira (11) em Selvíria, cidade a 399 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, por volta das 17h50min, equipe de patrulha rural realizava abordagens a veículos na MS-444 no Posto fiscal de Selvíria quando avistou um veículo Fiat Uno prata com placas de Selvíria.

Ainda de acordo com a polícia, o veículo adentrou de forma repentina numa estrada que dá acesso a uma floresta que margeia a rodovia. Diante da suspeita realizamos rondas e logramos êxito em localizar o veículo numa trilha que dá acesso a uma represa.

No interior do veículo foi encontrado 2 indivíduos, bem como 2 espingardas cartucheiras calibre 12 e 08 cartuchos do mesmo calibre além de um rifle de pressão 5.5 brocado (adaptado para calibre 22).

Em busca pessoal foi encontrado 18 munições calibre 22.

Os abordados informaram que tinha um terceito ocupante do veículo em meio a mata, sendo localizado pela equipe e levado ao local da abordagem.

Conforme relatos dos autores eles iriam caçar javali na área rural de Suzanápolis (SP). Face ao ocorrido os autores foram encaminhados para a delegacia de Selvíria onde foram apresentados sem lesões corporais à autoridade policial judiciária para as medidas cabíveis.

Ainda segundo a polícia, segundo os autores, a espingarda calibre 12 marca CBC e 04 munições pertence ao conduzido J.C.S.;  a espingarda calibre 12 sem marca e 04 munições pertence ao conduzido R.R.D.;  e a espingarda de pressão 5.5 adaptada para calibre 22 e também sem marca e modelo e 18 munições pertence ao conduzido V.S.S.