Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia pede prisão preventiva de peão acusado de matar Dirceu Lanzarini

Foi feito o pedido de prisão preventiva de Luíz Fernandes conhecido como ‘Paraguaio’ acusado de matar a tiros o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 anos. O crime aconteceu na segunda-feira (24), na propriedade rural do ex-prefeito. Luiz também é acusado de tentar matar o genro de Lanzarini. O delegado que cuida do caso, […]
Arquivo -

Foi feito o pedido de prisão preventiva de Luíz Fernandes conhecido como ‘Paraguaio’ acusado de matar a tiros o ex-prefeito de , Dirceu Lanzarini, de 62 anos. O crime aconteceu na segunda-feira (24), na propriedade rural do ex-prefeito. Luiz também é acusado de tentar matar o genro de Lanzarini.

O delegado que cuida do caso, Marcos Werneck representou pela prisão preventiva de ‘Paraguaio’ e o indiciou por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e por tentativa de homicídio qualificado, no caso do genro de Lanzarini que também foi atingido pelos disparos.

Segundo informações passadas da Polícia Civil para A Gazeta News, Luiz teria premeditado o assassinato do ex-prefeito, já que havia deixado a família na fazenda e quando encontrou Lanzarini estava armado, o que segundo o delegado Werneck não era seu costume. As investigações apontaram que a arma usada no crime já estava em posse de ‘Paraguaio’ há 10 anos.

Os dois primeiros disparos foram à queima-roupa, segundo a polícia. Os tiros atingiram o ex-prefeito e o outro disparo o genro de Lanzarini. Equipes seguem em buscas por Luiz Fernandes, que está foragido desde o crime.

Atuam nas buscas equipes do GPA (Grupo de Policiamento Aéreo), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), (Delegacia Especializada de repressão aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O advogado de ‘Paraguaio’ estaria negociando a sua apresentação.

Motivação do crime

Luiz teria revelado à esposa a motivação do crime. Ela prestou depoimento e contou para a polícia que o marido confessou o homicídio e disse que fez isso após o genro de Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e começar a cobrar os funcionários.

Até então, o ex-prefeito era o único que administrava a propriedade, mas em razão dos compromissos políticos a administração ocorreu à distância por quase dez anos, até a chegada do genro do ex-prefeito. Luiz não teria gostado das cobranças, e por isso, teria assassinado Dirceu a tiros.

Em seguida, ele fugiu e abandou o trator usado na fuga na beira do rio. Dirceu Lanzarini foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro. Os dois foram levados para o Hospital do Coração de .

Dirceu sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital. A equipe médica tentou reanimação por uma hora, mas ele não resistiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PR: Mulher é presa por armazenar pornografia infantojuvenil da própria filha

Homem morto a tiros ao avançar em PMs no Jardim Nashville estava foragido da Justiça

Suspeito de colocar fogo em banheiro químico próximo ao STF é detido

De olho no acesso, Maracaju surpreende e assume liderança no início do Estadual da Série B

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

Professora acusada de estuprar aluna de 4 anos em creche é afastada, diz Semed

Últimas Notícias

Cotidiano

Morador perde carteira com documentos e cartões no Aero Rancho e busca por informações

Proprietário da carteira a perdeu na última quinta-feira (4). A última vez que a usou foi em uma conveniência na Rua Santa Quitéria

Emprego e Concurso

IFMS abre processo seletivo para reingresso de alunos

A seleção possibilita que estudantes desligados ou evadidos possam retornar aos cursos; não haverá abertura de vagas para novos alunos

Mundo

Macron indica ministro da Defesa como premiê em tentativa de pôr fim a crise política na França

Sébastien Lecornu atua no governo de Macron desde 2017

MidiaMAIS

Inédita em MS, Bienal Pantanal terá convidados nacionais e mais de 70 atividades gratuitas

Leandro Karnal, Almir Sater e Ana Maria Gonçalves estão entre os participantes do evento