A Polícia Militar fez balanço da primeira semana da Operação “Cidade Tranquila” na região do Vale do Nova Andradina (MS) – A Policia Militar do Estado de Mato Grosso Sul por meio do 8º BPM, desencadeou a Operação “Cidade Tranquila”, que que tem como principal objetivo combater os delitos ligados a perturbação do trabalho ou sossego alheio.

A Operação teve início na segunda feira passada (17), onde os Policiais militares de toda a área do 8º BPM, foram instruídos a atuar com tolerância zero aos baderneiros que insistem e descumprir as leis, desrespeitando o sossego e a tranquilidade das pessoas.

Nesta primeira semana de Operação, o policiamento foi reforçado e direcionado a abordagens a pessoas e veículos, além de adotar tolerância zero às ocorrências envolvendo , com a condução de várias pessoas e aparelhos sonoros para as

Delegacias de Polícia Civil. Até o momento, foram obtidos os seguintes resultados, abordadas 848 pessoas, conduzidas 37 pessoas para as Delegacias, capturados 06 foragidos da justiça, removidos ao pátio do Detran 11 veículos, recuperados dois veículos produto de furto/, apreendido 35.000 pacotes de cigarros em uma carreta Bitrem no Distrito de Ipezal, além da apreensão de 1kg e 720 gramas de Skank, 723 gramas de , onde foram fechadas três bocas de fumo.

Durante a operação foram realizadas abordagens a veículos, onde alguns condutores foram notificados por não estarem de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Em toda a área foram atendidas 16 ocorrências de perturbação do sossego alheio e da tranquilidade pública, onde os autores foram conduzidos para as Delegacias e tiveram seus aparelhos de som apreendidos. (Informações da assessoria)