A Polícia Civil investiga o de aproximadamente R$ 47 mil em espécie, ocorrido na região central de na última terça-feira (7). Um homem carregava a pasta com o valor quando foi abordado pelo bandido, que estava em uma motocicleta e fugiu levando o dinheiro.

Conforme as primeiras informações da polícia, o boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário do valor. O funcionário dele estava com a pasta com o dinheiro e também usava uma pochete. A abordagem teria sido feita na Rua Eduardo Santos Pereira, onde a vítima foi abordada pelo homem que estava em uma motocicleta.

O autor do crime estava armado e chegou a pegar a pochete da vítima, mas percebeu que o dinheiro não estava ali, então pegou a pasta e fugiu. Testemunhas que estavam na rua naquele momento não teriam acionado a Polícia Militar ou mesmo anotado a placa da moto do bandido, apenas teriam ficado olhando para a vítima que foi assaltada, conforme consta no depoimento da vítima.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que segue com as investigações. Imagens de câmeras de segurança foram analisadas, mas até o momento o autor do crime ou a moto que ele utilizava não foram identificados.

Segundo testemunhas o bandido estaria portando uma arma e teria feito um disparo, mas projétil não foi localizado no local do crime e nem pelas imagens de vídeo foi possível identificar que teria ocorrido um tiro. O caso é tratado como roubo majorado pelo emprego de arma.