Após um homem procurar a delegacia de nesta quarta-feira (18) para relatar que dois portões avaliados em R$ 9 mil foram levados de sua casa, a Polícia Civil através da 6º delegacia descobriu uma especializada em furtos de materiais de construção, em . Um receptador já foi preso e a polícia já identificou integrantes do grupo criminoso.

A onda de furtos na região do Tijuca já era investigada. Durante diligências, nesta quinta, as vítimas reconheceram os materiais furtados. Além do portão, janela, carrinho de mão, escada, viga e até piscina – furtada em maio deste ano -, estão na lista de objetos recuperados pela polícia.

Para se ter uma ideia, os bandidos chegaram a tirar o portão concretado de uma construção na última terça-feira (17). “Sabemos que são mais de três porque uma pessoa sozinha não consegue arrancar um portão daquele tamanho, concretado, e no dia seguinte instalar em outra casa”, disse o delegado da 6ªDP, Jeferson Rosa Dias. Ele afirmou que os autores, ou vendiam, ou usavam os objetos furtados na própria residência dos integrantes do grupo criminoso.

No , em dois endereços onde foram recuperados alguns itens, apenas um jovem foi localizado e autuado em flagrante pelo crime de .  As investigações continuam para localizar os integrantes do grupo criminoso.