A Ambiental embargou neste sábado (17) em , a 135 quilômetros de , lancha usada no de pesca da região. A embarcação operava sem autorização legal e o proprietário foi multado em R$ 10 mil.

Conforme nota, durante abordagem realizada na região do Porto das Éguas, no , os policiais encontraram 13 pessoas na lancha, dentre as quais 10 eram turistas de São Paulo e Paraná que haviam fechado pacote de cinco dias.

Todos os pescadores estavam legalizados, porém, a lancha pesqueira funcionava sem autorização do órgão ambiental. Os policiais verificaram ainda que a embarcação tem dois pisos, com cozinha, churrasqueira, alojamentos e dois banheiros e não possuía sistema de tratamento de efluentes, os quais eram lançados diretamente no rio. 

Também havia embarcações pequenas acopladas para serem utilizadas em pescaria. A atividade foi interditada e a lancha pesqueira foi apreendida. O proprietário da lancha, um pescador profissional, de 47 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil pela falta de licença ambiental. Ele também responderá por ambiental, com pena prevista de detenção de três a seis meses.