A PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de ) iniciaram na quarta-feira (24) operação conjunta, visando combater pesca predatória nos rios e Miranda. A ação ocorre após grande volume de apreensão ocorrida naquela região durante a Operação Corpus Christi, que resultou na de 30 pessoas. 

Participam policiais de Campo Grande, de , e Miranda, bem como fiscais do Imasul, da Capital e das regiões fiscalizadas. Até o momento, a PMA e os fiscais já abordaram 47 embarcações com pescadores, além de pessoas que pescavam desembarcadas e não encontraram irregularidades, porém, petrechos ilegais, como anzóis de galho, espinhéis e redes de pesca estão sendo encontrados armados nos rios e retirados.

Durante a madrugada desta quinta-feira, no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, dois pescadores foram surpreendidos armando redes. Os infratores fugiram pela mata ao avistar os policias e abandonaram a rede que armavam e mais duas redes deles foram retiradas do rio.