Polícia destrói laboratório que processava maconha congelada na fronteira
Agente da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), destruíram um laboratório de processamento de maconha congelada, do tipo marroquino, nesta quinta-feira (23), no distrito de Karapã’i, no Departamento de Amambay. Técnica usada na fabricação melhora a qualidade e e aumenta o preço. Durante diligência a um estabelecimento rural no Departamento de Amambay, os agentes da encontrara…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agente da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), destruíram um laboratório de processamento de maconha congelada, do tipo marroquino, nesta quinta-feira (23), no distrito de Karapã’i, no Departamento de Amambay. Técnica usada na fabricação melhora a qualidade e e aumenta o preço.
Durante diligência a um estabelecimento rural no Departamento de Amambay, os agentes da encontraram 119 quilos de maconha prensada, 2.400 quilos de grama triturada, 119 quilos de maconha prensada, três quilos com 600 gramas de maconha tipo Marroquino e 25 quilos de semente de droga.
A polícia também destruiu um hectare da plantação de ervas e apreendeu um carro. No local também foram localizados cinco freezers de duas portas. Bem como sete piões do tipo misturador usados para agitar a droga.
Foi encontrado um frigorífico industrial com gelo em barra para congelar a maconha para maior concentração. Na operação, Marciano Silva Mallorquín, 43, e Rodrigo Aquino Amarilla, 30, foram presos.
O promotor Jorge Encina, da Unidade Especializada em Luta Contra o Tráfico de Drogas , informou ao última Hora, que foram encontradas ferramentas usadas no processamento de drogas e que “todos os dias se deparam com novos sistemas como uma nova forma de processamento”.
Ele explicou que os traficantes de drogas optam por congelar a planta para preservar a substância por muito mais tempo, o que consequentemente aumenta seu valor.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.