Polícia

Polícia desmonta consórcio do tráfico e apreende 1,2 tonelada de maconha

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na madrugada desta quinta-feira (23), em Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande, carregamento com 1,2 tonelada de maconha. Um homem de 38 anos que fazia o transporte foi preso em flagrante. A droga estava dividida e marcada com fitas coloridas, sinalizando consórcio do tráfico, que é quando o crime […]

Renan Nucci Publicado em 23/04/2020, às 13h58 - Atualizado às 17h37

Droga apreendida pelos policiais nesta madrugada. Foto: Divulgação
Droga apreendida pelos policiais nesta madrugada. Foto: Divulgação - Droga apreendida pelos policiais nesta madrugada. Foto: Divulgação

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na madrugada desta quinta-feira (23), em Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande, carregamento com 1,2 tonelada de maconha. Um homem de 38 anos que fazia o transporte foi preso em flagrante.

A droga estava dividida e marcada com fitas coloridas, sinalizando consórcio do tráfico, que é quando o crime organizado se une para bancar as despesas de logística, minimizando prejuízos em caso de apreensão.

A ação foi realizada no âmbito da Operação Hórus. Durante fiscalização na MS-289, os policiais avistaram um veículo Pajero trafegando em atitudes suspeitas. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu, dando início a uma perseguição.

Após cerca de dois quilômetros, o condutor foi abordado, ocasião em que foi possível localizar grande quantidade de droga. Natural de Naviraí, o homem afirmou que pegou a droga em Coronel Sapucaia e que levaria até Dourados. Ele também forneceu informações sobre o batedor, que estaria em um Gol.

Tal batedor foi identificado como homem de 40 anos, e também foi preso. Ao todo, eram 1,2 tonelada de maconha, 32,5 quilos de skank e 10,5 quilos de semente da droga.  Também foram encontrados objetos chamados de ouriços ou miguelitos, que são dispersados nas pistas para furar pneu de viaturas.

Jornal Midiamax