Um empresário campo-grandense foi autuado por ilegal ocorrido em 2016 e descoberto inicialmente por imagem de satélites. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o proprietário da fazenda, localizada em , realizou o desmatamento sem licença entre os meses de março a julho de 2016.

Ele foi autuado nesta quarta-feira (04) por policiais militares ambientais do município. De acordo com a polícia, a autuação ocorreu durante na propriedade rural, onde foi conferida a área com uso de GPS e a caracterização do uso com que identificou o desmatamento ilegal de 25,28 hectares de vegetação nativa do bioma .

A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. Ainda de acordo com a polícia, parte da madeira proveniente da vegetação desmatada em alguns pontos em meio à pastagem. As atividades foram interditadas.

O infrator, empresário de 47 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente pelo desmatamento e foi multado em R$ 6 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.