Agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do descobriram nesta quarta-feira (3) uma propriedade rural na Colônia de Potrero Sur, na zona rural de que funcionava como local de plantio, preparo e armazenamento de .

Em uma casa eles encontraram 326 quilos de maconha prensada e pronta para ser comercializada, 5 motocicletas e utensílios usados para o plantio da droga e o preparo do solo.

A cerca de 500 metros da residencia havia uma plantação de maconha e um acampamento onde haviam 960 quilos da droga e 48 quilos de sementes que seriam usados no replantio da droga.

No local também foram encontrados prensas de madeira, macacos hidráulicos, guilhotinas e implementos agrícolas. Em outra área de montanha na mesma propriedade rural os agentes destruíram 1 hectare de plantação de maconha, equivalente a cerca de 3 toneladas da droga pronta.

De acordo com o promotor Marco Amarilla que acompanhou a ação, os traficantes devem ter sido avisados da chegada dos agentes, já que deixaram o local pouco antes da invasão da propriedade rural e ninguém foi preso.