Policiais civis de Anastácio, com apoio da polícia Civil de Aquidauana, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande, deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão dos envolvidos na tentativa de latrocínio contra um frentista de um posto de gasolina da cidade.
O crime foi praticado na madrugada do dia 11 de janeiro de 2020 no posto de combustível Taquarussu, localizado na BR 262, no município de Anastácio.
De acordo com a polícia, dois homens com uma arma de fogo, tentaram render um frentista do posto para subtrair o dinheiro que estava em sua posse. Conforme imagens do circuito de monitoramento, o passageiro, ao descer da motocicleta, saca uma arma de fogo e anuncia o assalto. Como ato de reflexo, o frentista despeja combustível (gasolina) nos autores que, assustados, empreendem fuga.
Ainda segundo a polícia, o trabalho de investigação, apurou-se que os dois autores estavam na casa de um terceiro, também do sexo masculino, onde ingeriram bebida alcóolica. Em dado momento, este terceiro teria ordenando a realização do roubo, emprestando a arma de fogo e a moto.
Com base nessas informações e outros elementos de prova, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos e pela busca e apreensão. Os autores foram encontrados cada um em sua residência. Até o presente momento a arma não foi localizada.
Os três presos preventivamente, interrogados e indiciados pelo crime de Roubo Qualificado pelo resultado morte, na forma tentada (artigo 157, §3º, II, c/c artigo 14, II, do Código Penal).
As investigações continuam através do Inquérito Policial e a polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou por WhatsApp no n. 67-993267827