Polícia

Polícia apreende meia tonelada de maconha em caminhonete

A Polícia Militar em Bataguassu apreendeu um veículo Fiat Strada carregado com 500 quilos de maconha em uma casa no Jardim Campo Grande e prendeu 03 pessoas envolvidas no crime, sendo o proprietário da casa e os que faziam a função de batedores. Nesta terça, os policiais receberam informações de que dois veículos, um VW […]

Diego Alves Publicado em 13/05/2020, às 21h39

Divulgação, PM
Divulgação, PM - Divulgação, PM

A Polícia Militar em Bataguassu apreendeu um veículo Fiat Strada carregado com 500 quilos de maconha em uma casa no Jardim Campo Grande e prendeu 03 pessoas envolvidas no crime, sendo o proprietário da casa e os que faziam a função de batedores.

Nesta terça, os policiais receberam informações de que dois veículos, um VW Golf de cor branca e um Fiat Pálio de cor preta, estariam se deslocando para Bataguassu. De acordo com a polícia, tratavam-se de veículos que realizariam a função de batedores de um carregamento de maconha que passaria pela cidade.

A polícia então passou a monitorar os veículos desde a chegada deles na cidade, até o momento que estacionaram em dois hotéis. Os ocupantes se hospedaram e passaram a noite. Ainda de acordo com a polícia, de manhã, eles saíram com os dois carros e foram até uma residência na Rua Frei Galvão, sendo que após uma breve conversa com o proprietário da casa, deslocaram em direção à saída da cidade.

As equipes então abordaram um veículo Fiat Pálio na Avenida Dias Barroso e o veículo Golf tomou rumo ignorado. No Fiat Pálio com placas de Nova Laranjeiras (PR) havia dois ocupantes, um homem de 22 anos e outro de 25 anos. Após as buscas, nada de ilícito foi encontrado. Os policiais então se deslocaram até a casa onde os carros foram vistos e ao se aproximarem, um jovem de 28 anos, já conhecido no meio Policial, fugiu a pé e o proprietário da casa, homem de 38 anos foi abordado.

Os policiais entraram no interior do imóvel e se depararam com um veículo Fiat Strada com placas de Toledo (PR). No compartimento de cargas foram localizados centenas de tabletes de maconha que após pesada totalizou meia tonelada.

Ao ser indagado, o homem proprietário da casa relatou que receberia o valor de R$ 200 para “guardar” o veículo em sua residência e que também ajudaria a monitorar a estrada até a cidade de Brasilândia, utilizando sua caminhonete Mitsubishi L-200.

Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os veículos à Delegacia de Polícia Civil para devidas providências.

Jornal Midiamax