Equipe do da apreendeu na manhã deste sábado (13), mais de 150 quilos de maconha que chegava em . Dois homens foram presos e afirmaram que a droga foi encomendada por um preso que cumpre regime fechado. Este preso orientaria como ocorreria a distribuição da droga na Capital.

Conforme as informações repassadas pelo Choque, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que nesta manhã, um veículo Pegeot 208, cor branca, estaria carregado com maconha e chegaria em Campo Grande. O Choque então realizou diligências e localizou o veículo informado circulando pela Avenida Gunter Hans, sentido bairro.

O Choque acompanhou o veículo até entrar em uma residência, quando então foi feita a abordagem. Um envolvido fugiu pulando muros de residências. Este seria o responsável por receber e guardar o entorpecente. Os outros dois homens, de 20 e 22 anos, foram abordados.

Durante buscas no veículo, foram localizados nos bancos traseiros e no porta-malas, diversos fardos de maconha, que somados totalizaram 152,2 quilos. A dupla informou que foi buscar a droga em a mando de um detento que se encontra custodiado em regime fechado, que seria o dono da droga e responsável por orientar a distribuição em Campo Grande.

Eles receberiam uma quantia em dinheiro pelo serviço, mas não informaram qual. Os dois foram presos em flagrante e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.