Polícia apreende equipamentos de pesca predatória em rios onde atividade é proibida

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 47 anzóis de galho e dois espinhéis com 15 anzóis cada durante fiscalização nos rios da Prata e Formoso, na região de Jardim, onde a pesca é proibida. Também foram realizadas ações no rio Miranda, com intuito de prevenir a prática de pesca predatória. Os anzóis apreendidos, conforme a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 47 anzóis de galho e dois espinhéis com 15 anzóis cada durante fiscalização nos rios da Prata e Formoso, na região de Jardim, onde a pesca é proibida. Também foram realizadas ações no rio Miranda, com intuito de prevenir a prática de pesca predatória.

Os anzóis apreendidos, conforme a polícia, demonstram que os pescadores não se arriscam a ficar expostos pescando por lá, porém, armam os petrechos ilegais à noite e voltam para buscar horas ou dias depois, o que dificulta a prisão. Nenhum suspeito foi identificado.

“Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização para a retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes. Uma das maiores preocupações da PMA é relativa à retirada dos rios desses petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca que têm alto poder de captura e depredação de cardumes”, explica PMA em nota.