Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia abre inquérito e investiga se explosão que causou morte de trabalhador foi acidente

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o que provocou a explosão em um taque de álcool da Usina Biosev Passa Tempo em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, na última terça-feira (17), que terminou na morte do trabalhador  Luiz Chagas Lima, de 44 anos, que trabalhava há 25 anos na unidade. Luiz […]
Arquivo -

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o que provocou a em um taque de álcool da Usina Biosev Passa Tempo em , a 158 quilômetros de Campo Grande, na última terça-feira (17), que terminou na morte do trabalhador  Luiz Chagas Lima, de 44 anos, que trabalhava há 25 anos na unidade. Luiz é irmão do vereador de Rio Brilhante, Adailton Lima.

“Registramos o caso como morte a esclarecer e agora com o inquérito vamos apurar se a explosão foi acidente ou teve dolo, culpa de alguém”, explicou o delegado Guilherme Sarian, titular da DP de Rio Brilhante. Ele salientou que a empresa é rígida com protocolos de segurança e colabora com a investigação.

Também, de acordo com o delegado, o laudo necroscópico apontará a causa da morte. “Ele pode ter morrido na hora da explosão seguida de incêndio ou por afogamento, quando caiu no tanque”, disse. O tanque da Passa Tempo concentrava 4,9 milhões de litros de álcool. O laudo necroscópico deve ficar pronto em até 30 dias.

Luiz trabalhava há 25 anos na unidade e fazia a medição dos tanques da usina. Ele estava em uma escada, próximo ao topo do tanque, quando teria ocorrido a explosão seguida de incêndio por volta das 6 horas de terça-feira (17). “Não haviam outros funcionários no local. Quando houve a explosão, logo notaram que ele estava desaparecido”, explicou o delegado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de foram acionadas para a ocorrência e por volta das 12h30 o fogo foi contido, porém seria necessário aproximadamente mais 2 horas até que o tanque de combustível resfriasse. Após a liberação para buscas, funcionários da usina utilizaram guindastes para retirarem a tampa do tanque de combustível, que foi arremessada com a explosão.

Depois, policiais civis e os bombeiros militares começaram as buscas na parte externa. Assim, localizaram o capacete de Luiz com o nome na etiqueta a 26 metros do tanque que explodiu. Em seguida, também foi encontrada a trena que Luiz utilizava, a 10 metros do local da explosão. Já por volta das 22 horas foram encerradas as buscas na área externa do tanque.

Na manhã do dia seguinte, quarta-feira (18), foi iniciado o esvaziamento do tanque e por volta das 10 horas as equipes puderam começar as buscas no interior do tanque. O corpo de Luiz foi encontrado ainda pela manhã, segundo a polícia com queimaduras superficiais. A vítima foi retirada do local pela equipe funerária e encaminhada ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Dourados para o exame necroscópico.

O corpo foi liberado para velório, que começou às 7h30. O sepultamento será às 10 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump