Pular para o conteúdo
Polícia

PMA fiscaliza rios, surpreende infrator e aprende apetrechos ilegais de pesca

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou três rios, surpreende um infrator pescando com tarrafa e apreendeu barco, 13 redes de pesca, 150 anzóis de galho, 11 espinhéis e tarrafa em Miranda, cidade a 208 quilômetros de Campo Grande. Uma das equipes de policiais ambientais que trabalha na operação piracema, realizou fiscalização preventiva nos rios Miranda, […]
Arquivo -

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou três rios, surpreende um infrator pescando com tarrafa e apreendeu barco, 13 redes de , 150 anzóis de galho, 11 espinhéis e tarrafa em , cidade a 208 quilômetros de .

Uma das equipes de policiais ambientais que trabalha na operação piracema, realizou preventiva nos rios Miranda, Chapena e Betione, desde a madrugada desta sexta-feira (11) e apreendeu um barco e diversos petrechos ilegais de pesca.

Segundo a PMA, no Rio Miranda, a equipe avistou um pescador em um barco de alumínio próximo a margem do rio, pescando com tarrafa (petrecho proibido). O infrator fugiu pela mata fechada quando avistou os Policiais e abandonou a embarcação, uma tarrafa, um puçá e dois remos utilizados na pescaria ilegal. Apesar de diligências, o pescador não foi localizado. O material foi apreendido. Felizmente o infrator iniciava a pescaria ilegal e não tinha capturado pescado ainda. A PMA tentará identificar o pescador pelas características da embarcação.

Durante o patrulhamento fluvial iniciado na região do Saltinho próximo ao Porto Novo até ponte da Rodovia do Calcário (MS 339) foram localizados e retirados dos rios os seguintes materiais: 150 anzóis de galho, 13 redes de pesca, 11 cordas de espinheis de 10 metros com sete anzóis cada uma, e um tambor de armazenar isca viva.

Uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória, especialmente durante o período de piracema, é a retirada dos rios desses petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, que têm alto poder de captura e depredação de cardumes, mesmo existindo muita dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de para armá-los e conferi-los nos rios, quando normalmente fazem isso em horário noturno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores