Pular para o conteúdo
Polícia

PMA embarga atividade de empresa de pulverização de agrotóxico por irregularidades

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã embargou atividade de empresa de pulverização de agrotóxico por irregularidades no uso dos agrotóxicos e combustíveis e na licença em Ivinhema, cidade a 288 quilômetros de Campo Grande. Policiais realizaram fiscalização na empresa de aviação agrícola instalada na Gleba Vitória no Município de Ivinhema e a autuaram por […]
Arquivo -
Reprodução PMA
Reprodução PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã embargou atividade de empresa de pulverização de por irregularidades no uso dos agrotóxicos e combustíveis e na licença em Ivinhema, cidade a 288 quilômetros de .

Policiais realizaram fiscalização na empresa de aviação agrícola instalada na Gleba Vitória no Município de Ivinhema e a autuaram por falta de licença e por falta de cuidados em manipulação de produtos perigosos.

Segundo a PMA, a empresa, com sede em , prestadora de serviços, montou suas instalações para prestação de serviço de pulverização de agrotóxicos com aeronave na Gleba Vitoria.

Durante vistoria no local, os policiais constataram que o pátio para lavagem das aeronaves não possuía estação de tratamento dos restos de agrotóxicos das embalagens e, consequentemente a agua e resíduos eram lançados diretamente para uma fossa séptica sem tratamento.

No local vistoriado foi localizado um tanque de combustível com 11.000 litros de querosene de aviação que estavam armazenados em desconformidade com a legislação vigente e não havia licença do órgão ambiental para trabalho naquela área. Diante das irregularidades o pátio para lavagem dos aviões foi embargado e a empresa teve suas atividades parcialmente suspensas, assim como o combustível armazenado sem licenciamento foi apreendido e a bomba de abastecimento lacrada.

Os proprietários do empreendimento foram notificados a apresentarem projeto de adequação quanto as irregularidades, junto ao órgão ambiental competente. Depois das apurações em processo administrativo que será aberto pelo (Instituto de de Mato Grosso do Sul), a empresa poderá ser multada entre R$ 5 mil à R$ 10 milhões, conforme a previsão do Decreto Federal 6.514/2008. (Com informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Edu confirma gravidez de Celeste: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 18/04/2025

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Incêndio repentino destrói casa em Três Lagoas

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1927 – Cervejaria de Corumbá lança nova marca, preparada por técnico alemão

Criada em 1914, a Cervejaria Corumbaense, por muitos anos, a preferida dos consumidores do Estado, lança, com ampla campanha publicitária, em 18 de abril de 1927, seu novo produto, a cerveja Centenário.

Charge

O crucificado todos os dias

TV & Novela

Maria de Fátima garante que se casará com Afonso Roitman: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)

TV & Novela

Madalena experimenta vestido de noiva: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)