Fuzil, e várias munições apreendidos na noite de sexta-feira (31), no Paulo Coelho Machado, aconteceram quando uma equipe policial seguia para atender ocorrência de violência doméstica. Os policiais localizaram o suspeito no caminho e conseguiram apreender o armamento.

Segundo as informações do registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, uma das equipes policiais que atuava na Operação Bairro Seguro do 10º Batalhão da foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica. No caminho, os militares avistaram o suspeito na região do Paulo Coelho Machado.

O homem atravessava uma trilha, vestia calça e blusa de manga comprida escuras e levava uma mochila na frente do corpo. Ele também portava um objeto coberto com uma lona preta, em formato de uma arma longa. Os policiais tentaram fazer abordagem e o homem fez menção de alertar outras pessoas sobre a presença dos militares.

Além disso, o suspeito teria feito gesto de sacar a arma de fogo e a equipe revidou com disparos. Outras equipes foram acionadas, Choque, Gecam (Grupamento Especializado Com Apoio de Motos), além do helicóptero com equipe do GPA (Grupo de Policiamento Aéreo). O homem acabou abandonando o material e fugiu pela mata.

PM atendia ocorrência de violência doméstica quando achou armamento de guerra
Armamento foi apreendido durante a Operação Bairro Seguro (Foto: Divulgação)

Foram encontrados um fuzil, aproximadamente 100 munições calibre 7,62, dois carregadores de calibre 9mm, a granada tipo rojão e munição própria para lançar. Máscaras e outros objetos que possivelmente seriam utilizados em roubos também foram apreendidos. Foi feito bloqueio na região de mata naquelas proximidades, mas o suspeito não foi encontrado.

Todo material foi apreendido com apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Foram feitas ainda buscas pelos suspeitos de envolvimento no caso nas Unidades de Pronto Atendimento, mas ninguém foi encontrado ferido por arma de fogo. O caso é tratado como porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.