Polícia

Pit bull solto mata cadela de 9 anos e assusta vizinhança no Jardim Carioca

Cão da raça pit bull que estava solto matou uma cadela e deixou moradores do Jardim Carioca, em Campo Grande,  assustados neste domingo (13). A vizinhança acionou equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas o animal só foi recolhido com a chegada do responsável. Uma jovem de 23 anos, responsável pela cadela, disse […]

Renan Nucci Publicado em 13/12/2020, às 19h45

Cadela foi morta por pit bull solto, diz moradora. Foto: Divulgação
Cadela foi morta por pit bull solto, diz moradora. Foto: Divulgação - Cadela foi morta por pit bull solto, diz moradora. Foto: Divulgação

Cão da raça pit bull que estava solto matou uma cadela e deixou moradores do Jardim Carioca, em Campo Grande,  assustados neste domingo (13). A vizinhança acionou equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas o animal só foi recolhido com a chegada do responsável.

Uma jovem de 23 anos, responsável pela cadela, disse que seu animal, de nome ‘Preta’, estava com a família há nove anos. “Pegamos ainda filhotinho. O dono ia abandonar, mas a gente foi e adotou”, lamentou ela. A moça disse que havia saído com a família à tarde e, quando voltou, viu Preta no chão.

“Ela já estava caída, ensanguentada, e os vizinhos estavam jogando pedra para afastar o pit bull”, disse. O animal teria ficado solto das 16 horas às 19 horas. Foi acionado a Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros, mas as equipes explicaram que era um trabalho para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A jovem ficou muito triste pela perda da cadela companheira da família, mas alegou estar ainda mais preocupa com a segurança da filha de dois anos. “Poderia ter sido ela. Minha filha brinca perto do portão. A gente fica com muito medo. Foi a cachorra, me se fosse uma criança?”, questionou.

O pit bull foi recolhido com a chegada do proprietário, que alegou apenas que sua ex-mulher teria ido à casa buscar alguns objetos e supostamente esqueceu o portão aberto.

Jornal Midiamax