Polícia

PF prende blogueiro bolsonarista em Campo Grande após suspeita de fuga

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, em Campo Grande. Ele é investigado na Operação Lume, suspeito de envolvimento na organização de atos antidemocráticos que pediram pela volta da Ditadura Militar, além do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal localizou Eustáquio em […]

Matheus Maderal Publicado em 26/06/2020, às 13h16 - Atualizado em 27/06/2020, às 10h23

Oswaldo Eustáquio foi preso pela PF em junho. (Reprodução Youtube)
Oswaldo Eustáquio foi preso pela PF em junho. (Reprodução Youtube) - Oswaldo Eustáquio foi preso pela PF em junho. (Reprodução Youtube)

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, em Campo Grande. Ele é investigado na Operação Lume, suspeito de envolvimento na organização de atos antidemocráticos que pediram pela volta da Ditadura Militar, além do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal localizou Eustáquio em Ponta Porã, na divisa com o Paraguai, o que levantou suspeitas sobre a possibilidade de fuga. Após um monitoramento sobre o seu paradeiro, ele foi preso hoje, na capital.

Oswaldo disse ainda nesta sexta-feira (26), em sua conta no Twitter, que possui um “núcleo de jornalismo investigativo” no país vizinho e que o “comércio aberto” e o “combate à desinformação da mídia” seriam as causas dos baixos números de mortes por coronavírus no Paraguai.

https://twitter.com/oswaldojor/status/1276527637913989122?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1276527637913989122%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2020%2F06%2F26%2Fpf-prende-blogueiro-bolsonarista-no-ms-apos-suspeita-de-fuga-do-pais.htm

Ele afirmou depois, ainda no Twitter, que ele mesmo estava no Paraguai. “Estou aqui. E o que vejo é o comércio aberto, povo sem máscara e postos de saúdes vazios”, afirmou na rede social.

O blogueiro apareceu em uma live com o ex-deputado Roberto Jefferson – condenado no mensalão -, quando o político defendeu que haveria uma tentativa de golpe contra Jair Bolsonaro (sem partido). A conversa ao vivo foi retransmitida pelas redes sociais do presidente.

Jornal Midiamax