R$ 10 mil e 900 dólares durante a Operação Abate, deflagrada na manhã desta quinta-feira (13), em , na fronteira com o Paraguai, a 459 quilômetros de Campo Grande, contra grupo envolvido com esquema de lavagem de dinheiro, contrabando de couro e de agrotóxico.

Ao todo, dos 12 mandados expedidos pela 3ª Vara da na Capital, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Não houveram prisões e flagrantes.

Durante a ação foram apreendidos ainda dois veículos, dentre os quais um Audi A4 e uma Toyota Hilux, um revólver calibre 22, munições calibre 20 e 22, documentos diversos e celulares. Conforme noticiado, os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados, os quais estariam contrabandeando couro e agrotóxico.

Além disso, dissimular a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa, por meio de empresas de fachada e laranjas. O nome da operação foi  uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai.