Polícia

PF apreende 2 aviões usados no tráfico de drogas, um deles em Campo Grande

A Polícia Federal apreendeu duas aeronaves durante a Operação Além-Mar, desencadeada na semana passada. Um dos aviões foi apreendido em Campinas (SP) e outra em Campo Grande. Conforme a PF, desde o início da operação, foram cumpridos 37 mandados de prisão, apreendidos três helicópteros; dois jet ski; quatro embarcações e quatro aviões. Também foram apreendidos imóveis, […]

Dayene Paz Publicado em 22/08/2020, às 16h53 - Atualizado às 17h08

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa - Foto Ilustrativa

A Polícia Federal apreendeu duas aeronaves durante a Operação Além-Mar, desencadeada na semana passada. Um dos aviões foi apreendido em Campinas (SP) e outra em Campo Grande.

Conforme a PF, desde o início da operação, foram cumpridos 37 mandados de prisão, apreendidos três helicópteros; dois jet ski; quatro embarcações e quatro aviões. Também foram apreendidos imóveis, caminhões e veículos de luxo. Dentre eles está o carro esportivo que foi apreendido em Natal (RN). Ao todo foram 55 veículos.

Durante a operação também foram apreendidos 52 HDs de computador, 74 celulares e R$ 361 mil. Foram cumpridos 33 mandados de prisão e 139 de busca e apreensão. Em Mato Grosso do Sul foram 14 mandados, dos quais 11 de busca e três de prisão, com alvos em Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

A Operação Além-Mar foi deflagrada pela Polícia Federal para desarticular esquema de tráfico internacional de drogas com ramificação em Mato Grosso do Sul. O objetivo da ação, mais do que apreender drogas, é confiscar bens para inviabilizar que a atividade criminosa prossiga.

A operação foi coordenada pela PF do Pernambuco e, além deste estado e do MS, também houveram trabalhos no Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Jornal Midiamax