Dois pescadores flagrados neste sábado (11) usando redes para pescar no Rio Brejo, em Aparecida do Taboado a 457 quilômetros de Campo Grande acabaram presos por equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental). Eles tentaram fugir, mas acabaram caindo no rio. 

Os policiais faziam fiscalizações no rio quando flagraram os dois pescadores usando redes para pescar. Eles foram flagrados tirando os peixes da rede, quando receberam voz de abordagem dos policiais. Neste momento, os pecadores fugiram com a embarcação jogando no rio as redes de pesca e alguns peixes. Foi pedido para que eles parassem, mas os autores não obedeceram. 

Como a embarcação era de pequeno porte e estava em alta velocidade, aliada a força das ondas acabou tombando e os dois homens caíram no rio. A equipe conseguiu resgatar os pescadores, como a embarcação com motor e algumas redes e peixes. Ao todo foram apreendidas 14 redes de pesca, além do motor, barco e 38 quilos de pescado. 

Os autores, ambos de 41 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, sendo autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.  Também foram autuados administrativamente e multados em R$ 5.400,00 cada um.