Pescadores são flagrados pescando em local proibido e multa chega a R$ 4,2 mil
Policiais militares ambientais de Porto Murtinho flagraram seis pescadores, durante patrulhamento na Operação Ictiofauna, em local ilegal para pesca, no rio Apa, na última sexta-feira (9). Conforme divulgou a PMA (Polícia Militar Ambiental), três pescadores eram pecuaristas, de 26, 37 e 47 anos, residentes em Maracaju, um aposentado de 65 anos e um operador de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais militares ambientais de Porto Murtinho flagraram seis pescadores, durante patrulhamento na Operação Ictiofauna, em local ilegal para pesca, no rio Apa, na última sexta-feira (9).
Conforme divulgou a PMA (Polícia Militar Ambiental), três pescadores eram pecuaristas, de 26, 37 e 47 anos, residentes em Maracaju, um aposentado de 65 anos e um operador de caixa, que moram em Bela Vista e um pescador profissional, de Porto Murtinho.
Eles foram abordados quando pescavam na Corredeira do Apa (local proibido para a pesca), devidamente sinalizada a proibição, a 105 km do município de Porto Murtinho, distante 444 km de Campo Grande.
Com eles foram apreendidos oito varas com molinetes e caixa de pesca com anzóis. As normas proíbem e consideram crime, a pesca a 200 metros da montante e da jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios, principalmente com as condições de seca em que estão os rios.
Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado, porém, responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.
Ainda durante o patrulhamento foram retiradas duas cordas de espinheis, medindo 60 metros com 20 anzóis cada uma e 13 anzóis de galho, que estavam armados no leito do rio. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
Foram 11 mudanças no texto do relator na Câmara
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Náutico e Instituto Ismaily disputam título do Estadual Sub-17 neste sábado
A partida encerra o calendário de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2024
Discussão por cancelamento de corrida acaba com motorista de aplicativo esfaqueando cliente em Campo Grande
Na unidade de saúde, a polícia foi informada que o golpe foi superficial, não atingindo nenhum órgão, mas que ele seria encaminhado para Santa Casa para melhor avaliação.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.