A pescadora profissional multada em R$ 4,4 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em , distante 297 quilômetros de Campo Grande, entrou justiça para reaver o estoque de 187 quilos de pescado que foi aprendido com freezer da sua propriedade.

Segundo a pescadora, que conversou com a reportagem do Midiamax, a apreensão foi ilegal, uma vez que ela possui a Declaração de Estoque emitida pelo (Instituto de de Mato Grosso do Sul).

Os advogados de defesa da pescadora alegam que a apreensão foi ilegal. Com base na existência de documento comprobatório, eles pedem que os 187 quilos de pescado sejam devolvidos à proprietária o mais rápido possível.

Conforme um dos advogados, após a apreensão a justiça determinou que o pescado ficasse mantido em conservação na cidade de Jardim. Entretanto, segundo ele, até o momento não há notícia sobre o paradeiro do material apreendido, inclusive o freezer.

Ao Jornal Midiamax, o coronel Edmilson Queiroz, da PMA, informou que apesar de apresentar a declaração de estoque dos peixes, a pescadora não apresentou a Guia de Controle de Pescado, documento que comprova a origem do produto. Ainda segundo o coronel, assim que a PMA apresentou as explicações na Justiça, houve decisão para que o pescado fosse doado a três instituições.

*Matéria atualizada às 18h50 para acréscimo de informação