O paulista José Carlos Braz, 58 anos, encontrado morto na região da cachoeira do Céuzinho, em , tem uma extensa ficha criminal, conforme levantado pela reportagem do Midiamax. A Polícia Civil investiga o caso. Inicialmente a perícia encontrou marcas de violência no corpo, mas apenas laudo necroscópico apontará a causa da morte.

José Carlos Braz é natural de Birigui, município localizado na região noroeste de São Paulo. Na Capital de , o homem possui mais de 10 passagens por .

O corpo de José foi encontrado na tarde do último domingo (31). Segundo informações da perícia, a vítima estava em uma pedra e aparentava ter sido morta há pouco tempo, cerca de duas horas antes de ter sido achada por uma equipe do . Além disso, não foram encontrados documentos no local.

A polícia informou que é possível que a vítima fosse um usuária de drogas, pois portava cachimbo e dois isqueiros. Foi encontrado um ferimento na nuca, do lado esquerdo, que provocou afundamento do crânio. Mesmo encontrada uma corda no local, não havia sinais de suicídio, de acordo com a polícia.

O delegado que está a frente das investigações sobre o caso, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, da 2ª delegacia de Polícia Civil, informou que já faz levantamentos com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais). “A equipe já está na rua e estamos fazendo levantamentos para apurar e confirmar se houve homicídio”, declarou o delegado.