Pular para o conteúdo
Polícia

Paraguai estima que cerca de 20 aviões do narcotráfico entram mensalmente no País

Um levantamento da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) mostra que o Paraguai recebe em média 20 voos com cargas de drogas, incluindo cocaína, maconha e outras substâncias. Para diminuir esse tipo de tráfico, as autoridades querem melhorar o controle aéreo nacional. Entretanto, segundo informações do ministro da Senad, Arnaldo Giuzzio,  os números podem ser ainda maiores. […]
Arquivo -

Um levantamento da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) mostra que o recebe em média 20 voos com cargas de drogas, incluindo cocaína, maconha e outras substâncias. Para diminuir esse tipo de tráfico, as autoridades querem melhorar o controle aéreo nacional.

Entretanto, segundo informações do ministro da Senad, Arnaldo Giuzzio,  os números podem ser ainda maiores. Ele defendeu o uso de mais tecnologia em radares e controle aéreo para enfrentar o crime organizado e o narcotráfico.

Os dados da Senad  não revelam com precisão o número exato, mas informações, de acordo com o ministro, que entre 15 a 20 voos por mês entram no espaço aéreo paraguaio e estão diretamente ligados às grandes organizações criminosas.

Para o ministro é necessária uma lei de que autorize identificar e interceptar aviões de narcotráfico, já que na região o Paraguai é um dos países que não possui tal regulamentação. Ele citou o como pioneiro nesse tipo ação.

Segundo ele, esses tipos de aeronaves continuarão entrando no País e usando pistas clandestinas para descarregar e também para abastecer. Segundo ele os narcotraficantes estão cada vez mais equipados o que exige esforços ainda maiores dos órgãos que atuam na repressão e combate.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe