
A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) destruiu nesta quinta-feira (30), na zona rural do de São Pedro, a cerca de 200 quilômetros do município sul-mato-grossense de Coronel Sapucaia, centro de processamento de maconha operado pelo crime organizado.
De acordo com a polícia, de lá, a droga era enviada para o Brasil via Paraná e Mato Grosso do Sul, entre outros países.Ao todo, foram destruídas 36 toneladas de maconha em diversos estágios de produção, como plantações,erva já picada e tabletes prensados. Duas pessoas foram presas e foram incinerados diversos instrumentos de fabricação.
Além do prejuízo financeiro, o objetivo da Senad é anular as estruturas, para impedir que os traficantes voltem a operar. Conforme nota, o centro estava escondido nas imediações de uma floresta e tinha 7,5 hectares plantados. A Senad acredita que a ação tenha causado ao crime organizado danos na ordem de aproximadamente R$ 5 milhões. As investigações continuam na tentativa de identificar mais envolvidos.