Pular para o conteúdo
Polícia

Preso no Brasil, traficante ‘Cabeça Branca’ perde fazendas no Paraguai

O governo paraguaio, por meio de uma delegação interinstitucional, composta por funcionários da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), procuradores do Ministério Público, Força Tarefa Conjunta e outros órgãos fizeram intervenções em cinco propriedades pertencentes narcotraficante Luís Carlos Da Rocha, o “Cabeça Branca”. O narcotraficante está preso no Brasil, após ser capturado...
Arquivo -

O governo paraguaio, por meio de uma delegação interinstitucional, composta por funcionários da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), procuradores do Ministério Público, Força Tarefa Conjunta e outros órgãos fizeram intervenções em cinco propriedades pertencentes narcotraficante Luís Carlos Da Rocha, o “”.

O narcotraficante está preso no Brasil, após ser capturado em uma padaria no centro de cidade de Sinop, em Mato Grosso. Segundo informações das policiais do e Brasil, ao longo dos anos, “Cabeça Branca” teria formado um verdadeiro império da droga, o que se permitiu principalmente a aquisição de grandes propriedades e áreas rurais com o objetivo de lavagem de dinheiro do narcotráfico.

As investigações  feitas pelos dois países permitiram identificar os esquemas empresariais e de fachada utilizados pela grande estrutura criminosa para a compra e administração dos investimentos milionários, calculados atualmente em mais de 19 milhões de dólares.

Segundo as autoridades paraguais, estão sendo confiscadas propriedades como a Blue Sky Stay localizada em Paso Barreto, Departamento de Concepción. Ela é uma das maiores propriedades que consta do processo,  possuindo 5.945 hectares com avaliação de 7,134 bilhões de Guaranis.

O  Rancho Guatambú é outra grande propriedade foi confiscada no distrito de Yby Yaú, Departamento de Concepción, em nome de Gopranor S.A., cujo representante legal seria Arnaldo Luís Arévalos Sanabria e seu principal acionista o brasileiro Pedro Araújo Méndez Lima.

Ainda, segundo informações das autoridades do Paraguai, essas pessoas teriam constituído a empresa, através da qual adquiriram e controlaram a maioria dos ativos de Luís Carlos Da Rocha no Paraguai.

A Estância La Nelly, com 1.000 hectares localizada no distrito de Azotey, Departamento de Concepción também faz parte da lista. A propriedade está em nome da empresa Biocombustível Brasileiro e o representante seria Gilberto Suárez.

A conclusão é baseada na análise de documentos anteriormente apreendidos, os quais indicam que a gestão e administração da fazenda foi prestada por outra empresa brasileira.

Além da Estância La Nelly as outra propriedades sàO:   é Estância Gua’a, localizada a caminho da cidade de Bella Vista Norte, Departamento de Concepción e Estância Suiza, que fica na Colônia Ñepytyvo, distrito de Yby Yaú.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
coluna esplanada

Donald Trump vai mostrando o real motivo do tarifaço contra o Brasil

bolsa

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 7 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

Operação no Paraguai apreende mais de 800 quilos de maconha que seriam entregues no Brasil

Funsat

Semana começa com 2,1 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Juliete foi morta com facada no pescoço durante ‘brincadeira de luta’, segundo irmão em depoimento 

Últimas Notícias

Política

Nelsinho e Tereza se encontram com empresários dos EUA nesta segunda

Tarifaço imposto por Donald Trump começa a valer no dia 1º de agosto

Trânsito

VÍDEO: Acidente na BR-163 no Itamaracá acaba na morte de idoso em Campo Grande

Idoso que teria provocado o acidente, segundo a polícia

Brasil

STF interroga kids pretos que são réus pela trama golpista

Núcleo 3 é composto de 11 militares e um policial federal

Sérgio Cruz - O dia na história

1941 – Corumbá recebe o presidente Getúlio Vargas

Jornal do Brasil registrou ampla reportagem da visita histórica