Pular para o conteúdo
Polícia

Para se firmar na fronteira com MS, PCC estaria atrás do clã de Fahd Jamil

Flávio Arruda Guilherme, de 31 anos, foi preso pela polícia paraguaia suspeito de ser o mentor dos sequestros e assassinatos, em Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã a 346 quilômetros de Campo Grande. Arruda seria membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo o site ABC Color e estaria atrás do […]
Arquivo -

Flávio Arruda Guilherme, de 31 anos, foi preso pela polícia paraguaia suspeito de ser o mentor dos sequestros e assassinatos, em Pedro Juan Caballero na fronteira com a 346 quilômetros de Campo Grande. Arruda seria membro da PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo o site ABC Color e estaria atrás do clã de para firmar o grupo na fronteira.

Arruda é apontado pelas autoridades paraguaias para ser enviado para a região de e exterminar colaboradores da família de Fahd Jamil e o filho Flávio Correa Jamil, no controle do tráfico de drogas e armas na região. Ainda de acordo com o site ABC Color, outros chefes do PCC estariam na região, entre eles, André do Rap, que fugiu em outubro deste ano após ser colocado em liberdade, que depois teve a soltura cassada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Dos quatro mortos na fronteira, dois seriam sobrinhos de Fahd Jamil, Riad Salem, Muriel Correa. A guerra pelo domínio da fronteira começou depois da execução de Jorge Rafaat, em junho de 2016. O narcotraficante foi morto com tiros de fuzil. A Polícia Nacional já prendeu dois homens e uma mulher, todos brasileiros, durante investigações dos homicídios. “Jamil está fugindo, então acho que ele está um enfraquecido e vai ser retirado do mercado por outra organização criminosa”, relatou Fleitas ao explicar os motivos da investida do PCC.

André do Rap estaria na fronteira encarregado pelos dirigentes do PCC a pacificar a fronteira entre o Brasil e Paraguai, por ser discreto e calmo. Com a presença de André do Rap na região as gangues que tentavam dominar a área cessaram os conflitos e se uniram, segundo fontes policiais que estão à procura do narcotraficante em Amambay. Ainda de acordo com a polícia desde 2019 e início deste ano, vários crimes e ataques foram registrados pelas gangues que tentavam assumir o controle do corredor de tráfico de drogas e armas.

Presos

Elivo Balvino Ovelar Espinosa, de 46 anos, considerado chefe disciplinar do PCC na fronteira, e Freddy Osmar Sanabria Cáceres, de 33 anos, foram presos por suspeita de participação do quádruplo em Pedro Juan Caballero. A mulher que foi presa seria gerente do cassino onde as vítimas foram sequestradas antes da execução. Ela não teria notificado o caso à polícia, motivo pelo qual passou a ser suspeita.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

IFMS divulga locais de prova dos concursos para docentes e técnicos

Com bênção das rosas e venda do bolo de Santa Rita, Paróquia realiza tradicional celebração na Capital

VÍDEO: Após ‘caramelo’ ser atropelado, moradores pedem por quebra-molas no Jardim Vida Nova

Lançamento em cervejaria de Campo Grande divulga livro “O Borco e a Furna”, de Yuri Zacra

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Conselheira foi atacada com foice após discussão sobre possibilidade de reavaliação da guarda de criança

Últimas Notícias

Famosos

Monique Evans revela reconciliação com a filha após desentendimentos

Monique Evans chegou a ser bloqueada por Bárbara Evans nas redes sociais

Brasil

CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo

PEC previa o aumento do mandato dos senadores de oito para dez anos, mas a CCJ decidiu reduzir o tempo para cinco anos

Mundo

Netanyahu anuncia morte de líder do Hamas: estamos prontos para encerrar guerra

Netanyahu prometeu retornar todos os reféns para Israel e confirmou que 20 deles ainda estão vivos

Brasil

AGU calcula que pedidos de reembolso de aposentados do INSS já somam R$ 1 bi

O valor é uma estimativa baseada nos cerca de 1,7 milhão de beneficiários que informaram