A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na noite de terça-feira (11) o e dois batedores que escoltavam 331,8 quilos de . O flagrante aconteceu na região da BR-163, em , a 158 quilômetros de Campo Grande. O material tinha como destino a capital de Mato Grosso do Sul.

Durante fiscalização, os policiais abordaram um Fiat Uno com placas de Antônio João ocupado por dois homens. Durante a abordagem, o motorista e o passageiro entraram em contradições sobre os motivos e destino da viagem, levantando suspeitas.

Em seguida, o condutor de um  Gol, ao visualizar a abordagem, realizou uma manobra brusca de retorno. Os policiais efetuaram o acompanhamento tático e deram ordem de parada ao veículo, momento em que os dois ocupantes fugiram a pé em direção a uma plantação de . Após buscas no local, um dos suspeitos foi localizado.

Ele confessou ter pego o carro com a maconha em Antônio João  para transportar até Campo Grande. Pelo serviço, disse que receberia R$ 8 mil. Diante das suspeitas de que o primeiro veículo estivesse agindo como batedor da carga, os três envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Brilhante.