Polícia

Operador de máquinas flagrado com carne de jacaré é multado em R$ 5 mil

A PMA (Polícia Militar Ambiental) junto com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), prendeu e autuou um operador de máquinas com jacaré abatido em um veículo neste sábado (31) em Pedro Gomes, cidade a 305 quilômetros de Campo Grande. Durante fiscalização, policiais ambientais e o Imasul abordaram um veículo Toyota […]

Diego Alves Publicado em 31/10/2020, às 16h28 - Atualizado às 19h06

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) junto com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), prendeu e autuou um operador de máquinas com jacaré abatido em um veículo neste sábado (31) em Pedro Gomes, cidade a 305 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização, policiais ambientais e o Imasul abordaram um veículo Toyota Hillux na BR-163 onde encontraram em uma sacola com três pedaços de carne de jacaré transportados ilegalmente.

O infrator de 50 anos, residente em Pedro Gomes, informou que ganhou a carne do animal em uma fazenda, na qual estava prestando serviço. O veículo e o produto, pesando 7 kg foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o acusado, à delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes e ele responderá por crime de transporte de produto da fauna ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil.

Jornal Midiamax