A Polícia Civil do Distrito Federal, juntamente com as polícias Civil e Militar do Mato Grosso do Sul e com a  PRF (Polícia Rodoviária Federal), prendeu na terça-feira (12) dois homens que transportavam aproximadamente uma tonelada de

A ação foi realizada no âmbito da Operação Virtus, deflagrada para desarticular quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas, e teve apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Assaltos e Sequestros), com sede em .

Conforme apurado, a dupla transportava uma tonelada de maconha do território sul-mato-grossense para o Distrito Federal, com a ajuda de um veículo batedor que dava cobertura. De acordo com as investigações, o grupo utilizava veículos clonados para realizar o transporte. 

Os dois veículos envolvidos na ação criminosa foram apreendidos. Os autores, após os procedimentos legais, foram recolhidos à carceragem da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar mais envolvidos.