Polícia

Operação na fronteira apreende duas aeronaves usadas pelo tráfico

Operação conjunta realizada pela polícia do Paraguai resultou na apreensão de duas aeronaves usadas pelo tráfico de drogas, nesta segunda-feira (05). Os aviões foram localizados na região de San Carlos del Apa, na faixa de fronteira entre os municípios sul-mato-grossenses de Caracol e Bela Vista. A ação foi realizada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), FTC […]

Renan Nucci Publicado em 05/10/2020, às 13h42 - Atualizado às 18h11

Uma das aeronaves apreendidas em ação da Senad. Foto: Divulgação
Uma das aeronaves apreendidas em ação da Senad. Foto: Divulgação - Uma das aeronaves apreendidas em ação da Senad. Foto: Divulgação

Operação conjunta realizada pela polícia do Paraguai resultou na apreensão de duas aeronaves usadas pelo tráfico de drogas, nesta segunda-feira (05). Os aviões foram localizados na região de San Carlos del Apa, na faixa de fronteira entre os municípios sul-mato-grossenses de Caracol e Bela Vista.

A ação foi realizada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), FTC (Força-Tarefa Conjunta), Ministério Público, Dinac (Direção Nacional de Aviação Civil) e Força Aérea paraguaia. As pistas clandestinas foram descoberta por meio de sobrevoos em busca de acampamentos.

No Paraguai, os traficantes costumam construir acampamentos em meio à vegetação para iniciar plantio de maconha. Desta forma, dificultam acesso por parte das forças de combate ao crime organizado e conseguem obter certa vantagem. Os aviões foram apreendidos e ninguém foi preso.

Jornal Midiamax