A Operação Toque de recolher orientou que fossem fechados 75 estabelecimentos flagrados abertos na noite desta sexta-feira (24), em Campo Grande. A ação teve como objetivo garantir o cumprimento de decretos de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Participaram a Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Trânsito),MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e Polícia Militar.

O trabalho foi realizado das 19 horas às 23 horas, com a presença de mais de 100 agentes de fiscalização e policiais. De acordo com a Guarda, além dos 75 estabelecimentos, também foram feitas orientações em cinco residências com aglomeração.

Além disso, 244 pessoas foram abordadas e receberam recomendação para permanecerem em suas residências e uma pessoa foi presa. A Semadur fiscalizou 36 estabelecimentos, interditou quatro, notificou um e intimou dois para apresentação de alvará.

Por sua vez, a Vigilância Sanitária visitou 70 estabelecimentos, notificou um e interdito um. Durante os trabalhos, o telefone 153 recebeu 497 ligações, das quais 334 eram de denúncias sobre quebra de quarentena e outras 127 buscavam informações.

Trânsito

As equipes realizaram também fiscalização de trânsito que abordou 76 veículos. Foram aplicadas 14 notificações, das quais cinco por documentação vencida, cinco por direção sem habilitação, duas por permitir condução sem CNH, uma por veículo sem placa e outra por CNH vencida. Quatro motos e um caro foram recolhidos.