A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (08) resultado final da Operação Boi Zebu, deflagrada na região de , a 454 quilômetros de , para desarticular esquema de roubo, e de gado. Um açougue que vendia carne em condições impróprias, dos animais abatidos, foi fechado. Ao todo, cinco pessoas foram presas, entre elas o dono de um restaurante, e um adolescente foi apreendido

Conforme divulgado, o objetivo da ação era desarticular organização criminosa que reiteradamente praticava crimes de abigeato. Há cerca de um mês a Delegacia de Polícia de Porto Murtinho  iniciou investigações, identificando suspeitos de participação. Ao todo, com base em representação policial, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão, quatro de preventiva e busca e apreensão de dois veículos usados nas ações.

Na terça-feira (05), a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo e 100 munições calibre 22. No dia seguinte, um homem investigado por seis crimes também foi preso. Já nesta sexta-feira, foi deflagrada a fase final da operação, para cumprimento dos mandados. Em uma residência onde também funcionava um restaurante, foram presos preventivamente um homem e o genro dele, por conta do envolvimento em furto e roubo de gado.

O dono do local ainda foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo. A mulher dele acabou presa por manter pescado em condições impróprias. Em outro mandado, foi fechado o açougue, onde estava o adolescente de 16 anos. Uma mulher que estava em uma casa com munições calibre 22 também foi presa e três homens estão foragidos.

Participaram da operação nesta sexta-feira  Delegacia de Polícia Civil Regional de Jardim, Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, Delegacia de Polícia Civil de Atendimento à Mulher de Jardim, Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, Delegacia de Polícia Civil de , Delegacia de Polícia Civil de Bonito,  Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes o GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo), com helicóptero.