Uma operação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) apreendeu nesta quarta-feira (29) em Campo Grande no bairro Tiradentes uma carga de maconha que seria levada para Paranaíba. O carro onde estava a droga, um Chevrolet Monza, estava com um casal.

A operação batizada de Inconfidência apreendeu 65 quilos de maconha que estavam escondidas em um fundo falso do porta-malas ]do carro, que estava em cima de um guincho. O delegado Hoffman D’Ávila contou que as investigações teriam começado na segunda-feira (27), sendo que nesta quarta (29) conseguiram fazer a prisão casal, uma mulher de 38 anos e um homem de 37 anos, que disse para os policiais que estava apenas ajudando a ‘amiga’ a levar o filho dela para o médico.

Eles teriam saído de Ponta Porã, mas segundo o traficante o carro teria estragado ainda no meio do trajeto e o dono do veículo, que não seria ele chamado um guincho. Quando questionado, então, o porquê estavam indo para Paranaíba, o autor parou de responder as perguntas dos policiais.

A droga foi avaliada em R$ 70 mil e cada tablete e maconha tinha números inscritos, o que significa segundo Hoffman que os traficantes estão ficando mais organizados em relação a pesagem das drogas. Não se sabe para quem a maconha seria entregue em Paranaíba. As três crianças que estavam no carro junto do casal foram levadas para um hotel da cidade.