A Operação Cranius deflagrada pela Polícia Civil de a 297 quilômetros de Campo Grande, apreendeu ouro, drogas e sequestrou bens dos alvos da operação contra lavagem de dinheiro e . Foram cumpridos 13 mandados, nesta quarta-feira (18).

A operação se deu depois da prisão de um rapaz de 21 anos, que tinha em seu poder motocicletas de luxo e 100 quilos de . Ele foi preso em junho deste ano. Nesta quarta (18), foram cumpridos três mandados de preventiva, nove mandados de busca e apreensão e dois de sequestros de veículos. Comum dos presos, a polícia encontrou 700 gramas de ouro sem procedência, bem como a quantia de aproximadamente R$ 70 mil em espécie, escondido em porções separadas com clara intenção de oculta-la.

O ouro apreendido foi avaliado em R$ 230 mil. Foram sequestrados pelos policiais veículos e motocicletas. O nome da operação foi vinculado ao apelido do alvo principal, sendo que, durante cumprimento das buscas domiciliares em desfavor dos suspeitos, foi apreendida substanciosa quantidade de maconha, diversos documentos condizentes com a lavagem de capitais.