Pular para o conteúdo
Polícia

Oficial da PM que furou a quarentena e o serviço para ir à festa ilegal ficará preso

Tenente de 43 anos, preso participando de uma festa na noite de sábado (27) em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, permanecerá detido. No dia, ele chegou a se apresentar como o Oficial de Dia e também tentou evitar que a festa fosse encerrada. A decisão foi tomada em audiência de custódia na segunda-feira […]
Arquivo -

Tenente de 43 anos, preso participando de uma festa na noite de sábado (27) em , a 335 quilômetros de , permanecerá detido. No dia, ele chegou a se apresentar como o Oficial de Dia e também tentou evitar que a festa fosse encerrada.

A decisão foi tomada em audiência de custódia na segunda-feira (29). Para o juiz Alexandre Antunes da Silva, a atitude do policial militar em si já autoriza a decretação da prisão preventiva. “Sua atitude em momento de , em que a Polícia Militar é comumente acionada para contenção deste tipo de evento, autoriza a decretação da prisão preventiva para manutenção das normas ou princípios de hierarquia e disciplina militares, que ficam ameaçados com a liberdade do indiciado ou acusado, nos termos do art. 255, e, do Código de Processo Penal Militar”, disse o magistrado na decisão.

Assim, o policial foi enquadrado em quatro crimes, sendo eles de opor-se à execução de ato legal, mediante ameaça ou violência ao executor, ou a quem esteja prestando auxílio, também de deixar o militar de desempenhar a ão que lhe foi concedida. Ainda embriagar-se o militar quando em serviço ou apresentar-se embriagado para prestá-lo.

Além dos crimes do Código Penal Militar, também responderá por infringir determinação do por público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.

Prisão em flagrante

As informações constam no registro feito pela equipe da Polícia Militar daquele município. Os policiais foram chamados por volta das 18h30 para irem até a chácara onde acontecia a festa com . Assim, equipe da PM foi ao local e ficou com a viatura desligada do lado de fora.

Quando constataram o som alto, ligaram o giroflex e foram até a frente do portão. Em seguida, o tenente apareceu e começou a falar com os policiais, dizendo que aquilo não configurava aglomeração de pessoas. Em seguida, ele começou a discutir com os policiais que atendiam à ocorrência.

Segundo o registro, o militar insistiu que não era uma aglomeração e ainda disse que era o Oficial de Dia. Após a discussão, ele acabou detido e levado para a Corregedoria da Polícia Militar, em Campo Grande. Foi constatado que ele estava ingerindo bebidas alcoólicas durante o serviço, mas ele não quis se pronunciar sobre o caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerram dia 27

banco central

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Dólar fecha quase estável, a R$ 5,50, em dia de cautela com Fed e Copom

VÍDEO: Padrasto é preso após agredir enteada de 2 anos em MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Você sabia? Inverno em MS inicia na noite de quinta-feira, precisamente às 22h42

Últimas Notícias

Brasil

‘Foi mais um dia de terror’, diz moradora de Canoas sobre chuva no RS

O temporal reavivou o trauma de maio do ano passado

Polícia

VÍDEO: mulher ateia fogo em casa na Vila Bordon

O fogo ficou muito alto mas não passou para residências vizinhas

Le Blog Maria Antonia

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

FDA aprova primeiro medicamento do mundo para prolongar a vida de cães!!! Uma nova era na medicina veterinária está prestes a começar. A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, deu um passo histórico ao aprovar o primeiro medicamento com evidência de eficácia para prolongar a vida de cães saudáveis. Trata-se do LOY-002, desenvolvido pela startup … Continued

Cotidiano

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Lançamento do livro foi realizado na Galeria de Desembargadores do TJ-MS