Jovem de 27 anos procurou a Polícia Civil nesta quarta-feira (14), em , para denunciar a clonagem de seu número de . Os golpistas se aproximaram dela por meio da oferta de um vídeo e, mesmo ela se recusando, acabou sendo enganada pelos criminosos.

A vítima explicou que usava o celular quando uma pessoa desconhecida entrou em contato com ela, alegando ser representante de uma empresa de cosmético. Tal pessoa alegava que a vítima tinha ganhado a promoção de um vídeo dela que seria publicado nas da empresa.

No entanto, a vítima explicou que não aceitou o vídeo, oportunidade em que o desconhecido alegou que a vítima receberia um código e que precisaria deste código para registrar a negativa. A vítima então recebeu os números, repassou ao criminoso e logo em seguida descobriu o .

Ela percebeu que a lista de mensagens havia sido invadida e que estavam pedindo dinheiro para pagamento de uma fornecedora. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro como invasão de dispositivo informático.