Polícia

Oferecendo vídeo em página de cosméticos, golpista clona celular de jovem

Jovem de 27 anos procurou a Polícia Civil nesta quarta-feira (14), em Campo Grande, para denunciar a clonagem de seu número de WhatsApp. Os golpistas se aproximaram dela por meio da oferta de um vídeo e, mesmo ela se recusando, acabou sendo enganada pelos criminosos. A vítima explicou que usava o celular quando uma pessoa […]

Renan Nucci Publicado em 14/10/2020, às 15h17 - Atualizado às 15h25

(Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)
(Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil) - (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Jovem de 27 anos procurou a Polícia Civil nesta quarta-feira (14), em Campo Grande, para denunciar a clonagem de seu número de WhatsApp. Os golpistas se aproximaram dela por meio da oferta de um vídeo e, mesmo ela se recusando, acabou sendo enganada pelos criminosos.

A vítima explicou que usava o celular quando uma pessoa desconhecida entrou em contato com ela, alegando ser representante de uma empresa de cosmético. Tal pessoa alegava que a vítima tinha ganhado a promoção de um vídeo dela que seria publicado nas redes sociais da empresa.

No entanto, a vítima explicou que não aceitou o vídeo, oportunidade em que o desconhecido alegou que a vítima receberia um código e que precisaria deste código para registrar a negativa. A vítima então recebeu os números, repassou ao criminoso e logo em seguida descobriu o golpe.

Ela percebeu que a lista de mensagens havia sido invadida e que estavam pedindo dinheiro para pagamento de uma fornecedora. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro como invasão de dispositivo informático.

Jornal Midiamax