Após a mudança no horário do toque de recolher imposto pela Prefeitura passando para as 20 horas, os guardas municipais flagraram diversos estabelecimentos abertos e várias pessoas nas ruas da cidade.
Foram flagrados ainda em funcionamento após o horário 88 estabelecimentos e seus donos orientados a fecharem as portas, e destes estabelecimentos receberam notificação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), cerca de 12. Os agentes também flagraram nas ruas da cidade 76 pessoas, sendo que todas foram orientadas a voltarem para as suas casas.
Ao todo foram 158 ligações feitas para o telefone 153 da guarda sobre a quebra de quarentena. Participaram da ação 39 guardas municipais. Na madrugada de quarta (8), 98 pessoas foram flagradas nas ruas e 21 estabelecimentos fiscalizados
O horário do toque de recolher foi alterado para as 20 horas depois do aumento dos casos de coronavírus em Campo Grande. Antes o horário era das 23 horas até as 5 horas do dia seguinte.
Coronavírus no Estado
O Estado ocupa a 26º posição em pior taxa de isolamento social no combate à doença. Já foram registrados 134 mortes e 11.063 casos confirmados em Mato Grosso do Sul do covid-19. Campo Grande tem 3.579 casos de coronavírus.