Pular para o conteúdo
Polícia

Negado recurso a condenado por invadir fazenda e agredir policial durante roubo

Por unanimidade, desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram recurso a um homem condenado por roubo circunstanciado e corrupção de menores. A defesa havia recorrido pedindo absolvição por insuficiência de provas, bem como solicitou afastamento do agravante da reincidência. No entanto, teve os pedidos rejeitados. Consta […]
Arquivo -

Por unanimidade, desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram recurso a um homem condenado por circunstanciado e de menores. A defesa havia recorrido pedindo absolvição por insuficiência de provas, bem como solicitou afastamento do agravante da reincidência. No entanto, teve os pedidos rejeitados.

Consta no processo que no dia 9 de setembro de 2018, em um município do interior de Mato Grosso do Sul, acompanhado de um adolescente, o réu invadiu uma fazenda, rendeu as vítimas e anunciou o assalto. Os acusados estavam armados com arma de fogo e faca, e ameaçavam o casal a todo momento.

Eles levaram R$ 1.950,00 em espécie, uma pistola .40, dois carregadores pertencentes à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), pois uma das vítimas era policial civil aposentado, munições de diversos calibres, uma televisão, joias, um cartão de banco junto com a senha, uma motocicleta, dois celulares, dentre outros objetos.

O homem rendido foi agredido com um golpe de madeira na cabeça e chutes pelo corpo. Ao ver a situação, a mulher dele passou a entregar todos os pertences, com medo de que fizessem algo com o marido. O relator do processo Jairo Roberto de Quadros, observou que o delito de corrupção de menores está comprovado, pois, em juízo, o menor confessou ter praticado diversos delitos com o réu, inclusive detalhando os fatos.

Em juízo, o réu negou que tivesse praticado o crime e disse que foi acusado de crimes que não cometeu. No entanto, as vítimas confirmaram os fatos ocorridos e as características dos envolvidos. Disseram que os assaltantes tinham conhecimento de tudo da casa, por isso achavam que eles já haviam trabalhado no local.

 O magistrado argumentou ainda que a palavra da vítima de roubo é de suma importância para o esclarecimento do feito, pois o único interesse é apontar os verdadeiros culpados narrando a situação e não acusar inocentes. 

“Não se pode desconsiderar nessas situações o poder de intimidação do meio executório, porque foi dito para a vítima que estava à mercê de disparos que poderiam ser desferidos a qualquer momento. A ausência de oportuna apreensão ou do correspondente laudo não obsta o reconhecimento da causa de aumento, pois as provas evidenciam a efetiva utilização da arma. Assim, deve ser mantida a majorante”, afirmou o relator.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grito de guerra causa polêmica entre deputados do PT e PL: ‘Não vi nenhum santinho sendo morto pela PM’

concurso fapec

UFMS aditiva contrato com a Fapec e expansão da educação digital vai a R$ 6,5 milhões

Prisão domiciliar de Jair Bolsonaro viraliza nas redes sociais; veja memes

Entrega de relatório final da CPI pode ser adiado, mas relatora espera cumprir prazo

Notícias mais lidas agora

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

detran-ms

Servidora pivô de fraudes no Detran-MS se livra de tornozeleira eletrônica

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

Defesa de ‘Pobre Loco’ diz que influencer só divulgava marca alvo de ação contra venda de anabolizantes

Últimas Notícias

Política

Moção de protesto contra grito de PM’s causa bate-boca na Câmara: ‘não vou passar a mão na cabeça’

Conforme a propositora, a moção buscava reconhecer a instituição e rechaçar condutas incompatíveis com o exercício da atividade policial

Polícia

Abandonado em UPA, homem foi baleado quando saia da casa de amiga em Campo Grande

Homem foi ferido com um tiro no tórax

MidiaMAIS

Encontro de carros antigos fará viagem no tempo com exposição e música ao vivo em Campo Grande

Confira a programação e horários dos shows

Cotidiano

Pesquisa mostra variação de até 275% em produtos da cesta básica em Dourados

Levantamento foi realizado em 12 supermercados da cidade, no período de 01 a 04 de agosto