Pular para o conteúdo
Polícia

Negada ‘absolvição’ a militar acusado de provocar acidente que matou professora

A juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, negou pedido de improcedência da denúncia contra o  tenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Alexander Nantes Stein, acusado de provocar o acidente que terminou com a morte da professora Suellen Vilela Brasil, ocorrido na noite do dia 30 de maio, […]
Arquivo -

A juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de , negou pedido de improcedência da denúncia contra o  tenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Alexander Nantes Stein, acusado de provocar o acidente que terminou com a morte da professora Suellen Vilela , ocorrido na noite do dia 30 de maio, na Avenida Gury Marques. Caso deferisse o recurso, o réu poderia ser absolvido.

A defesa alegou que a denúncia foi imprecisa, ao não indicar a velocidade atribuída à via em que os fatos ocorreram, dizendo apenas ser uma velocidade excessiva. Neste sentido, afirmava não haver como apurar se houve negligência por parte do réu. No entanto, a magistrada alegou que o militar foi denunciado por culposo, “aduzindo conduta imprudente, consistente em trafegar em alta velocidade e sob a influência de álcool”. A denúncia ainda, indicou a velocidade aproximada do réu e a velocidade permitida.

Assim, negou o pedido e agendou a audiência de instrução e julgamento para 28 de janeiro de 2021, às 15 horas. Laudo feito pelo Instituto de Criminalística da Capital aponta que Alexander estava entre 120 e 125 quilômetros por hora quando houve a colisão com o carro da vítima. 

A professora Suellen seguia em um Renault Clio pela Gury Marques, sentido Avenida Guaicurus, quando em frente a uma empresa de transportes, reduziu a velocidade, momento em que o veículo que dirigia, foi atingido na traseira pelo Gol conduzido pelo policial.

 Com o impacto, o automóvel de Suellen foi lançado à direita e atingiu uma árvore. Ela não resistiu e morreu no local. O Gol, por sua vez, saiu pela esquerda, atravessou o canteiro central e parou na outra faixa de rolamento. Alexander estava com sinais de embriaguez, admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas, mas se recusou a fazer o teste do .

Ele afirmou que estava saindo do Bairro Moreninhas e, logo adiante, se deparou com a vítima reduzindo a velocidade. Ele não conseguiu frear a tempo e bateu no Clio de Suellen. Diante dos fatos, foi preso e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, pois reclamava de dores pelo corpo. Em seguida, foi preso em flagrante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
buraco

Confira as ruas: Tapa-buracos passam por vários bairros de Campo Grande

Litro do diesel terá redução de R$ 0,12 a partir desta sexta-feira 

Prestador de serviços tem moto furtada ao sair para tomar Acaí com esposa

Ratificações dos registros imobiliários decorrentes de alienações e concessões de terras públicas situadas na faixa de fronteira

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

transporte escolar

Transporte escolar pode ser obrigado a ter nova destinação após 10 anos de uso

Últimas Notícias

Brasil

Criança de 7 anos morre após comer Ovo de Páscoa entregue por desconhecido

Mãe e a irmã dele comeram o chocolate e estão internadas em estado grave

Cotidiano

Defensoria realiza mutirão de vagas escolas em Dourados

Ação acontece no dia 26 de abril, e necessita agendamento prévio

MidiaMAIS

RG para pets: Governo Federal lança o ‘SinPatinhas’, sistema de cadastro para cães e gatos

Cadastro ajuda na proteção e bem-estar animal em todo território nacional

Cotidiano

Correios está vendendo imóvel na região central de Campo Grande

Imóvel tem área construída de 353,24m², distribuídos em dois pavimentos