Narcotraficante brasileiro simula morte no Paraguai para escapar da Justiça
O narcotraficante brasileiro Hernandes Oliveira da Silva, conhecido como Mike, procurado pela Interpol pelo assassinato de três pessoas e também por internacional tráfico de drogas, simulou a própria morte no Paraguai , antes de ser preso em Montevidéu, no Uruguai. Segundo investigações da polícia paraguaia, no dia 22 de junho, ele até pagou pelos serviços, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O narcotraficante brasileiro Hernandes Oliveira da Silva, conhecido como Mike, procurado pela Interpol pelo assassinato de três pessoas e também por internacional tráfico de drogas, simulou a própria morte no Paraguai , antes de ser preso em Montevidéu, no Uruguai.
Segundo investigações da polícia paraguaia, no dia 22 de junho, ele até pagou pelos serviços, que incluiu a publicação de uma nota de falecimento em Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo a Rádio Cultura Foz, uma lápide foi feita em um cemitério. Segundo a documentação falsa, o óbito teria ocorrido por insuficiência respiratória, em Assunção.
Mike foi capturado em Canelones, uma cidade costeira localizada a 40 quilômetros da capital uruguaia. Ele mostrou documentos falsos, mas os agentes reconheceram as fotografias publicadas, além de verificar as impressões digitais. As identificações que ele usou estavam em nome de Ruan Cortes da Silva.
“Ele fez um esquema de simulação muito bem feito. Com poder econômico extremamente alto, o suspeito preparou tributos póstumos, com uma lápide no cemitério e tudo mais com o único objetivo de nos enganar e acreditar que ele estava morto. Mas, mesmo com essas evidências, colocamos o nome dele na Interpol e a prisão ocorreu no Uruguai ”, afirmou ao Ultima Hora, a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção de Pessoas, Thatiana Guzella.
Segundo a polícia paraguaia, a prisão de Mike de Mike está relacionada ao assassinato do ex-policial Samir Skandar e do goleiro Alvari de Paula Silva, em novembro de 2019. Ele também é acusado de ordenar a morte da sérvia Marjan Jocic e por envolvimento no tráfico internacional de drogas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.