Foi registrado na delegacia de a 430 quilômetros de Campo Grande, um boletim de ocorrência por ameaça e feito por uma jovem de 25 anos, que teve fotos e vídeos íntimos espalhados nas redes sociais pelo ex-namorado de 24 anos.

Segundo os relatos, desde o dia 17 deste mês a jovem vem sofrendo violência verbal por parte do homem, que depois passou as espalhar fotos e vídeos íntimos da vítima nas redes sociais, com o propósito de força-la a reatar o relacionamento.

A denúncia foi feita no dia 22 deste mês e a polícia tentou encontrar o autor, mas ele não foi localizado. A mulher ainda contou que estava sendo ameaçada de morte caso não reatasse o relacionamento com o homem.

Crime

Este tipo de crime está previsto no Código Penal, no Art. 218-C que diz:

– Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou : Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o fato não constitui crime mais grave.