Mulher de 21 anos foi indiciada pela Polícia Civil de , município distante 384 quilômetros de Campo Grande, por falsa comunicação de . Ela mentiu alegando que havia sido assaltada, tendo o celular roubado, quando na verdade, perdeu o aparelho.

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, responsável pelo inquérito, ela foi à delegacia da cidade na madrugada de domingo, alegando que foi roubada. Ela disse que dois homens em uma moto a abordaram enquanto ela seguia com a irmão e lhe tomaram o aparelho avaliado em R$ 1.800, e mais R$ duzentos.

No entanto, ao iniciar as investigações no dia seguinte, a fim de identificar os bandidos, os policiais se depararam com várias inconsistências no relato da vítima. Questionada novamente, ela acabou revelando que havia perdido o celular na ocasião, mas que acabou rastreando e localizado o aparelho após acionar a polícia.

 

“Diante do falso relato da mulher, que, fundado em uma falsa notícia de crime, movimentou todo o aparato estatal, já que fora registrada ocorrência e efetuadas diversas diligências na tentativa de localizar o aparelho e descobrir a identidade dos supostos ladrões, a vítima foi indiciada pelo crime de comunicação falsa de crime, cuja pena pode chegar a seis meses de detenção”, disse o delegado..