Uma mulher de 24 anos foi presa nesta segunda-feira (29), após tentar entregar cocaína para um da penitenciária de , a 407 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida em um tubo de creme dental.

A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de ) explicou que as visitas estão suspensas por causa da , porém os familiares ainda podem entregar na portaria dos presídios materiais de higiene e limpeza aos internos.

Mulher é flagrada em presídio tentando entregar cocaína escondida em tubo de creme dental
Droga foi encontrada com ajuda de aparelho de raio-x. Imagem: Divulgação, Agepen-MS

Com isso, a mulher aproveitou e, por volta das 10h20, foi até a unidade prisional. Durante revista aos pertences que ela levava, utilizando o aparelho de raio-x, os policiais penais encontraram a droga. A cocaína estava dividida em quatro tubos finos de plástico fechados nas duas pontas, misturados em meio ao creme dental.

A cocaína pesou 11,6 gramas e a visitante foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Ela foi indiciada por tráfico de drogas qualificado, devido à infração ter sido cometida nas dependências de um estabelecimento prisional.