Uma mulher de 24 anos foi presa nesta segunda-feira (29), após tentar entregar cocaína para um detento da penitenciária de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida em um tubo de creme dental.

A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) explicou que as visitas estão suspensas por causa da pandemia, porém os familiares ainda podem entregar na portaria dos presídios materiais de higiene e limpeza aos internos.

Mulher é flagrada em presídio tentando entregar cocaína escondida em tubo de creme dental
Droga foi encontrada com ajuda de aparelho de raio-x. Imagem: Divulgação, Agepen-MS

Com isso, a mulher aproveitou e, por volta das 10h20, foi até a unidade prisional. Durante revista aos pertences que ela levava, utilizando o aparelho de raio-x, os policiais penais encontraram a droga. A cocaína estava dividida em quatro tubos finos de plástico fechados nas duas pontas, misturados em meio ao creme dental.

A cocaína pesou 11,6 gramas e a visitante foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Ela foi indiciada por tráfico de drogas qualificado, devido à infração ter sido cometida nas dependências de um estabelecimento prisional.