Jovem de 18 anos foi indiciada por maus-tratos pela Polícia Civil em Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande, depois de agredir o filho de apenas de três anos. Ela teria batido nele com um sapato e depois o empurrado da cama, causando lesões na testa e nas costas. O motivo seria porque o menino estaria supostamente enforcando a irmã de cinco anos.

O caso veio à noite na noite desta quarta-feira (22). O pai da criança, que é separado da mãe, combinou de buscar o menino em frente a um supermercado. Ao receber o filho, que foi entregue pela ex-sogra, o homem desconfiou dos hematomas que ele tinha na cabeça. Logo que chegou em casa, acionou o Conselho Tutelar relatando as agressões.

O Conselho Tutelar, ao analisar o caso, fez encaminhamento à Polícia Civil que localizou a mulher na casa do atual companheiro. Em depoimento, ela disse que dias atrás bateu no filho com um sapato e em seguida o empurrou. Ao ser desequilibrado, o garotinho bateu com a cabeça no pé da cama. Ela tentou se justificar dizendo que repreendeu o menino por agredir a irmã.

O marido dela negou ter visto qualquer agressão alegando que passa o dia fora trabalhando. “A versão apresentada pelo casal não convenceu os policiais, razão pela qual as investigações continuam através do inquérito policial. Inicialmente a mulher foi indiciada e interrogada pelo crime de Mau Tratos, previsto no artigo 136 do Código Penal. A criança já foi submetida ao exame de corpo de delito e entregue pelo Conselho Tutelar ao pai, que ficará como responsável até a definição da guarda”, disse a polícia em nota.